ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM SINTRA (1910-1926)

eleicoesmunicipaisemsintraAUTOR: Maria Cândida Proença
EDIÇÃO: C.M. Sintra, 1987
• Brochado
• Com ilustrações
• 100 Páginas
P.V.P.: 3,49 €
D.L. 17138/87
Eleições Municipais em Sintra em 1925. Monografia de Mestrado de Maria Cândida Proença, apresentado à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 1985, e publicado pelos Serviços Culturais da Câmara Municipal de Sintra em 1987, com prefácio do historiador A. H. de Oliveira Marques. Este estudo, elaborado no âmbito da geografia eleitoral regional sintrense, contribuiu para o esclarecimento da distribuição espacial do voto na História Local, quanto às eleições municipais de 1925 e descrevendo a situação territorial, estrutura etária e sócio-profissional do eleitorado, o caciquismo e a fraca percentagem de cidadãos recenseados, apresentando ainda os resultados finais e concluindo com as biografias dos vereadores eleitos.