II SEMINÁRIO DE SINTRA - António Caruna, o "Historiador Colarense"

18 de maio de 2013 | Biblioteca Municipal de Sintra "Casa Mantero", pelas 15h | Entrada livre

antoniocarunaEsta iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Junta de Freguesia de Colares,  teve como objetivo primordial homenagear, no 80.º aniversário do seu nascimento, António Caruna (1933-2008), insigne historiador local que, em muito, contribuiu com o seu dedicado labor para o conhecimento da história da vila de Colares e da sua freguesia.

O Prof. Doutor José Subtil (Universidade Autónoma de Lisboa) proferiu uma conferência sobra a importância da História Local e a Doutora Maria Teresa Caetano (Câmara Municipal de Sintra) abordou, mais pormenorizadamente, o alcance do trabalho historiográfico de António Caruna.

Durante este seminário foi apresentado, sob o formato de e-book, integrado na revista Tritão, uma Antologia Historiográfica Colarense, que reúne todos os textos publicados pelo homenageado no Boletim da Junta de Freguesia de Colares.