Lançamento da Colecção documental cartofílica sintrense do Dr. F. Hermínio Santos - Sintra Postal: paisagens de outrora

26 de junho de 2013 | Lawrence's Hotel |18h| Entrada Livre

A Câmara Municipal de Sintra, através do seu Pelouro da Cultura, congratula‐se em iniciar agora a edição antológica seleccionada digital da colecção documental cartofílica sintrense do Dr. F. Hermínio Santos, intitulada Sintra Postal: paisagens de outrora.

Veja aqui as imagens do lançamento (clique para ampliar):

Além do carácter tipológico especificamente colecionístico de que esta iniciativa e o teor temático do seu conteúdo se revestem por natureza estrutural, este acervo fotográfico postal assume também uma enorme importância científico-informativa como fonte histórica da geografia humana, ambiental e socio‐económica do território sintrense, bem como registo incontornável da cultura e do património arquitectónico-‐urbanísticos, paisagístico‐ambientais e antropo‐etnológicos da sua população e do seu percurso espacio-temporal.

Ver o e-sintra #5 SINTRA POSTAL: PAISAGENS DE OUTRORA

Cartaz Herminio