Exposição Fotográfica - SERRA DE SINTRA: IMAGENS REVELADAS

Expo Forum

Do Cabo da Roca à Cruz Alta constitui, pois, a viagem antológica que os fotógrafos Emídio Copeto Gomes e Gustavo Figueiredo nos oferecem. Serra de Sintra: Imagens Reveladas, uma viagem pelos prismas singulares que as objectivas capturaram: panoramas que se alongam pelas neblinas eternas, pormenores deliciosos e contrastes vibrantes que nos conduzem pelos trilhos quase esquecidos da nossa Serra, ou seja, as suas imagens reveladas.

As imagens reveladas de uma Serra que conhecemos e, em simultâneo, é-os desconhecida encerrando, desde tempos imemoriais, lendas e acasos da História e da História da Arte, da Antropologia, da Sociologia e da Mitologia, em suma, da nossa memória colectiva. Misto da fusão natural e da construção humana, enfim, a sua imagem ímpar vista através do olhar perspicaz dos fotógrafos e do clique oportuno, no exacto momento em que aprisionaram imagens únicas, ângulos diversos e perspectivas novas que caracterizam o trabalho de Emídio Copeto Gomes e Gustavo Figueiredo.

Por tudo isto, é com enorme prazer que o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Sintra organiza a presente exposição, com o objectivo de partilhar com os sintrenses estas fotografias modeladas pelo génio criativo dos seus autores. Iniciativa, esta, integrada no ciclo de eventos culturais promovidos por Tritão: Revista de História, Arte e Património, a publicação periódica em linha do Município.

Bem-vindos e boa viagem!

A Vereadora do Pelouro da Cultura